TRANSFOLHA amplia em seis vezes espaço físico de  hub de Belo Horizonte

A ampliação e modernização da operação da TRANSFOLHA em Belo Horizonte é a grande novidade do mercado de logística de Minas Gerais, que sustenta o posto de um dos maiores compradores de e-commerce do Brasil. 

Esse “novo hub” está conectado com diversas saídas rodoviárias, com fácil acesso para outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, por exemplo. O hub de Belo Horizonte – que na verdade está em Contagem, uma cidade da Região Metropolitana, distante 15 minutos do centro da capital mineira –  está estrategicamente localizado no coração da região sudeste.

Hub seis vezes maior
MVP ( do inglês Minimum Viable Product) e o conceito inicial era de um novo modelo de processamento de encomendas.

O hub nasceu, no ano passado, dentro de uma unidade franqueada na capital mineira que tinha um espaço limitado de 200 metros quadrados. Neste espaço, a TRANSFOLHA abrigava também um espaço exclusivo para a Pagseguro.

A operação – tanto da TRANSFOLHA e do PagSeguro –  cresceu, e este espaço ficou acanhado, era precisa expandir, e foi o que aconteceu:

A TRANSFOLHA migrou para um galpão maior, e exclusivo, com 1.200 metros quadrados, seis vezes maior do que a sede original.

O que muda?
Com esta ampliação, a PagSeguro também ganhou mais espaço, ocupando metade do novo hub, enquanto a outra metade está destinada para novos clientes, entregas de nossos clientes e, em especial, entrega express oriunda do e-commerce.

A inauguração formal ainda vai acontecer, mas a mudança foi tão rápida e bem sucedida que o novo hub já está em atividade!

A mudança durou menos de dois dias, sem parar as operações que estavam em andamento. Um recorde! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *